quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Queime depois de ler


Dois agentes conversam numa sala fechada na CIA, o agente que parece de alta patente, pensa um pouco e fala:
Agente - Volte aqui... Quando algo fizer algum sentido...
Bem vindos a mais um filme dos irmãos Coen!!!
O filme começa quando Osborne Cox (John Malkovich) é demitido do serviço secreto, em desespero escreve suas mémorias, sua mulher, Katie (Tilda Swinton) guarda num disquete como garantia de tirar algum dinheiro no divórcio. Pois tem um caso com Harry Pfarrer (George Clooney), um policial casado que nunca matou em 20 anos.
Então somos apresentados a Linda Litzie (Frances Mc Dormand), que trabalha numa academia de ginastica e esta obcecada por fazer varias cirurgias plasticas. Então Chad (Brad Pitt) um personal trainer bobão descobre o tal disquete.
O filme brinca com a Iteligencia da Cia e compara seus agentes super preparados com professores de academia.
Ah Clooney e Pitt saem do estereótipo de galãs viram apenas os personagens. Pitt aos 40 anos esta meio forçado como uma copia de Keanu Reeves em Bill e Ted - Dois Loucos no Tempo, como já disse meu amigo Alan!
Já Clooney gordinho e fazendo o policial que trai a mulher sem culpa com todas, esta num de seus melhores papeis.
Ponto para os irmãos Coen por mostrar sua mulher Frances Mc Dormand com o cirurgião plastico e mostrar suas gordurinhas e rugas.
Para mim sempre ficarão duas cenas: quando descubrimos a profissão da esposa fria e sem escrupulos de Malkovich e a cena que vemos que Clooney tem mania de perseguição!!!
Viva a visão de agentes secretos dos Irmãos Coen!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

uhauhaUHauhUHAuh
Frances McDormand detona. A risada dela é absurda!

Quinta que vem quero mais \o/