terça-feira, 22 de novembro de 2011

Brigadeiro “que é bonito e é solteiro”

Outro dia fizemos uma vitrine com o título “Cozinhando como Criança”. Vieram vários livros legais “Juju na Cozinha de Carlota”, “O fazendo-brigadeiro Livro do Brigadeiro”. Todos ajudaram: Flávia e Kelly arrumaram livros e criticaram quando foi preciso, Paulo ajudou a pegar um trecho de um livro infantil para fazer uma plaquinha e Danilo tirou fotos. Foi tão divertido e no fundo mexeu um pouquinho com todo mundo.A conclusão que cheguei que todos tinham a mesma lembrança: o bom e velho brigadeiro

Por exemplo, outro dia fui com uma amiga numa loja de Brigadeiro, aconteceu algo engraçado. A moça que pegava os docinhos não soube nos direcionar na hora de escolher e minha amiga enlouqueceu. Quando fui escolher os meus 3 brigadeiros, ela só falava: “É meu também. Eu já escolhi.” O que deu para tirar o sarro dela uma meia hora em seguida.

O leite condensado foi criado em 1828 por Malbec que aprimorou o método de conservação de alimentos de Nicolas Appert transformando leite fresco em leite condensado. O leite condensado entra em uso durante a Grande Primeira Guerra Mundial, pois sem geladeira os soldados o levavam para ser misturado com água tendo assim leite.

O brigadeiro surgiu em 1945, nas eleições de Eurico Gaspar Dutra,1269033027_81637889_7-Somos-uma-empresa-especializada-em-Brigadeiro-o-ve deputado da União Democrata Nacional que distribuía o docinho nas campanhas com o bordão Brigadeiro “que é bonito e é solteiro.” O brigadeiro até um certo tempo era mais visto em festas infantis. Hoje é muito comum e tem até lojas específicas, brigadeiros de colher e até um livro só dele “O Livro do Brigadeiro”.

Então volte a ser criança pegue uma panelinha e faça um delicioso brigadeiro.

Brigaderia - Shopping Pátio Higienópolis
Endereço: Avenida Higienópolis, 618
Bairro: Consolação / Higienópolis
Tel.: (011) 3823-2368
Mais informações: www.brigaderia.com.br

Livro do Brigadeiro, O

Gênero: Gastronomia
Editora: Panda Books
Autor: Juliana Motter
ISBN: 9788578880439

Nenhum comentário: