terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hambúrguer Vegan a Anthony Bourdain

Outro dia indo na liberdade com amigos, comprei um pacotinho de tofu, o queijinho de soja oriental. Vimos também livro de receitas com o mesmo ingrediente. Oh ingrediente difícil de combinar e fazer ficar gostoso. Então contei para meu amigo que meu hambúrguer de tofu vai carne. Ele retrucou vai perder o propósito afinal tofu é um prato vegetariano por excelência. Nisto estou com Anthony Bourdain: “Os vegetarianos, e sua facção Hezbollah de vegans, são fonte de irritação constante para qualquer chef que se preze. Para mim, uma vida sem caldo de vitela, gordura de porco, lingüiça, miúdos, demi-glace e até queijo fedido não vale a pena ser vivida. Os vegetarianos são inimigos de tudo que existe de bom e decente no espírito humano, uma afronta a tudo aquilo que eu defendo, ao puro gozo da comida.” Assim sendo aqui vai meu Hambúrguer Vegan a Anthony Bourdain.

Hambúrguer de Tofu

001

Ingredientes:

· 1 pacote de tofu (umas 300 gr)

· 300 gr carne moída

· Gengibre em conserva

· Shoyu

· Óleo de gergelim

· Sal

· Pimenta Síria

· Farinha de trigo

Modo de Preparo:

Amasse bem o tofu e tente tirar a água. Misture bem com a carne moída e o gengibre picadinho, quando ficar bem misturado coloque em seguida: sal, pimenta síria, Shoyu e óleo de gergelim. Teste o sal e em seguida coloque a farinha até dar liga. Faça os hambúrgueres e frite em óleo de gergelim.

Rendimento: 6 porções

Nenhum comentário: