quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

AFRODITE - CONTOS, RECEITAS E OUTROS AFRODISIACOS

 

“Na cozinha erótica o pão é um acompanhamento indispensável - o trigo é considerado afrodisíaco e é um símbolo de fertilidade.”

Isabel Allende resolveu escrever este livro para sair da depressão, depois de ter perdido sua filha Paula. Para isso, contou com uma equipe e tanto: ilustrações de Robert Shekter, receitas de Panchita Llona, mãe da escritora e sob a tutela da grande editora Carmen Balcells. Isabel brinca com a libido estudando o assunto profundamente, tanto que nos revela que trancava seus livros tipo “Kama Sutra” em um escritório. E num tom divertido conta que alterou a receita da mãe, pois no tempo dela uma gota bastava, já na nossa ela carrega na quantidade. E diz se algo der errado, é só lhe enviar um e-mail.

E não é que conseguiu mexer com sua libido? Fiz o macarrão abaixo e qual foi minha surpresa em me sentir mais sensual. As receitas são certeiras. Engraçado que, durante o feitio, achei que o salmão daria errado e os tomates crus não combinariam. Quando coloquei tudo no prato e comi, senti além de uma profunda harmonia, algo sensual e até seu ritmo muda.

Isabel Allende fez um livro e tanto. Portanto, mulheres levem para a cozinha e sejam felizes!

 Afrodite

Salmão Netuno

Fácil, rápido e muito estimulante, é o prato ideal para apaixonados impetuosos. Não se esqueça de que a massa deve ficar al dente, porque se cozinhar demais vai parecer que está comendo minhocas.

Ingredientes:

½ kg de salmão frescoAfrodite 2

¼ kg de massa cabelo-de-anjo 

4 colheres de azeite de oliva

2 colheres de suco de limão

1 ramo de endro fresco

2 colheres de coentro

1 tomate grande

3 colheres de cebolinha picada

Sal e pimenta-do-reino

 

Preparação:

Tempere o peixe com sal, pimenta, 1 colher de suco de limão e um pouco de azeite de oliva, e coloque o ramo de endro por cima. Se não tiver uma panela especial para cozinhar a vapor, acho bom comprar uma logo, mas por enquanto pode improvisar com um coador grande sobre uma panela com água. Cozinhe-o durante cerca de 15 minutos, porque tem que ficar quase cru por dentro.

Enquanto o peixe cozinha, coloque para ferver uma panela com 8 xícaras de água, 1 colher de azeite e sal para a massa. Pique o tomate em quadradinhos, a cebolinha bem fina e o coentro. Retire o peixe do coador, tire o endro e corte-o em pedaços pequenos. Deixe o cabelo-de-anjo ferver alguns minutos, para ficar al dente. Retire do fogo e coe bem. Misture com o resto e tempere com 1 colher de azeite de oliva, 1 colher de limão, sal e pimenta a gosto.

Avaliação da Receita: Receita sensorial e muito boa. Impossível não se sentir especial com este prato.

afrodite AFRODITE - CONTOS, RECEITAS E OUTROS AFRODISIACOS
Autor: ALLENDE, ISABEL
Tradutor: SCHILLING, CLAUDIA
Idioma: PORTUGUES
Editora: BERTRAND BRASIL
Assunto: GASTRONOMIA
ISBN: 8528606740
ISBN-13: 9788528606744

Nenhum comentário: