quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Livros Culinários para Usar e Presentear

Plageando meu querido amigo Charles que fez um belo trabalho de dicas natalinas no Charlitos Headphone. Como meu setor é gastronomia darei dicas de livros para amigos gourmets ou até um livro para resolver sua ceia.

 fabulosas 200 Receitas Fabulosas para o Natal

Um canivete suiço para resolver receitas de Natal, desde do básico: peru e tênder, sobremesas, tortas, bolos e biscoitos. E um capítulo muito especial para reaproveitar a ceia.

Título: 200 Receitas Fabulosas Para o Natal
Autor: Hamlyn
Editora: Publifolha

 

MINI COCCOTES - LE CREUSET

le creseut Cocottes são pequenas panelas, que podem ir no forno e por ser uma porção individual dá um charme para alguns jantares. A Chef Renata Braune fez um cardápio especial com estes mimos no Chef Rouge. Como a Le Creseut é a Mercedez Bens das panelas não podia deixar faltar um livro de receitas recheada de idéias geniais como: Mini-Tortas de Frango com Mini-Legumes, Mini-Sopas de Cebola, Chirarashi Sushi com Salmão Defumado, Moelleux de Chocolate e Casquinha de Laranjas Cristalizadas e Mini-Cremes ao Leite de Amêndoa.

MINI COCCOTES - LE CREUSET

Autor: Streeter, Lisa

Editora: Alles Trade

 

MAISON LADURÉE – DOCES

MAISON LADURÉE – SALGADOS

 

Maison Ladurée foi criada inicialmente como uma padaria em 1862 na Rua Royale, 16 em Paris. Em 1871 um incêndio destruiu a casa; Jules Cheret, um litógrafo famoso cria então o “querubim confeiteiro” sendo o emblema da loja. No ínicio do século XX o neto do fundador Pierre Desfontaine teve a idéia de unir duas conchas um uma camada de ganache criando assim o Macaron Gerbet.

Image-4A Senac teve o cuidado de fazer cada livro em caixas de bombons onde são servidos os docinhos da famosa Pâtissier. Claro que nos doces não pode faltar a famosa receita do Macaron, entre outros de petits fours, sobremesas geladas, bolos, biscoitinhos e bebidas. Já na mesma sofisticação a caixa de Salgados tem receitas de omeletes, saladas, sanduíches fingers, vol-au-vent.

Um belo presente que também deve ser usado na cozinha.

 

Cozinha de Chakall | Receitas rápidas para o bom humor

21493_detalhe Chakkal um argentino que viaja o mundo fazendo culinária de rua. E tendo o turbante como marca registrada. Se mostra um chef da mesma linhagem de Jamie Oliver onde consegue fazer um simples sofisticado como os capítulos: Amor, amor (Jantar a Dois), O mundo na panela (Receitas que vão fazer você viajar). Só de ver o livro temos vontade de correr para cozinha ou supermercado mais próximo.

COZINHA DE CHAKALL

Receitas Rápidas para o Bom Humor

Título Original: Chakall Kocht: schnelle Rezepte für gute Laune
Autor: Chakall
Tradutor: Tereza Castro
Editora: Senac São Paulo

 

VAMOS PRA COZINHA?

cozinha_div_288 Betty Kovesi e Gabriela Martinoli, pegaram seus 20 anos de experiência de aulas de culinária direcionada para crianças da Escola Wilma Kovesi e colocaram isto em prática no Vamos pra Cozinha?

Com a mesma maestria que fizeram o melhor livro de técnicas gastronomicas brasileira no excelente 400 G. Agora Betty e Gabriela fazem delicias nutritivas sem as crianças repararem. Nos primeiros capítulos é explicativo como ingredientes, utensilios e processos. Dando dicas para comidas para jantar ou festas infantis como bolinho de mandioca com espinafre ou iscas de frango empanadas com biscoitos. Para levar seu pequeno para a cozinha brincando.

VAMOS PRA COZINHA?

Autoras: Betty Kövesi e Gabriela Martinoli
Editora: DBA, 156 págs

Nenhum comentário: