terça-feira, 11 de setembro de 2012

Restaurant Week

 

Sempre que tem Restaurant Week em São Paulo eu gosto de ir para poder ter um gostinho a mais de nossa cidade tão farta de bons restaurantes. Como tinha passado por um gripinha chata, não pude ousar demais. Fui num dos meus restaurantes favoritos, um bistrô bem francês e onde sou tratada como uma cliente vip. O lugar fica na Villa San Pietro em plena Augusta, o delicioso Bistrô de Paris. Sou habitué lá, então cumprimentei a garçonete e subi para o jardim com mesas de vidro acima do restaurante. O Restaurant Week é uma oportunidade das pessoas comerem uma ótima comida por um preço mais barato do que o normal, o que faz com que os restaurantes lotem e o atendimento fique defasado. Mas enfim me atenderam, e o Waldir, meu sommelier  favorito anotou meu pedido. E lá fomos nós.

Entrada: Paté de Campagne et cornichons
Terrine de porco, galinha, pato, Cognac, ervas e Cornichons

Delicioso prato, tinha poucas torradas, mais o patê estava gostoso.

Prato Principal: Perche au beurre de citron et risoto de légumesst. peter
St. Peter com manteiga de limão e risoto de legumes

O prato mais gostoso  servido hoje, acompanhado com um delicioso vinho branco chileno Chardonnay, onde a leveza do St. Peter e a manteiga, deixavam o prato mais robusto e o risoto de legumes também brincou com a densidade do prato. Quando comecei a filosofar o sentido da vida sabia que Waldir de novo tinha acertado na escolha do vinho.

Sobremesa: Crème Caramel
Creme caramel com amêndoas em crosta

Parecia um pudim mais cremoso e saboroso.

bistro-crêpe-de-parisPedi meu café acompanhado de madeleines. Eu e Waldir filosofamos sobre vinhos: Franceses, Chilenos e Brasileiros. Ah! Também descobri que o cardápio foi reformulado, agora tem apenas 3 crepes no cardápio, fora tábuas de queijos e outra de embutidos. Sem falar em novidades de comidas de Bistrô e até um omelete com cogumelos. Voltarei para conferir. Paguei a conta e voltei feliz para casa.

Bistrô de Paris
Rua Augusta , 2542|Loja 12
Cerqueira César | São Paulo - 01412-100
Tel: (11) 3063.1675
Aberto todos os dias das 12h00 à 01h00
80 lugares

Nenhum comentário: