segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um Pedacinho da Grécia!!!

Eu fui viajar pra Grécia... Mas vcs irão me perguntar... Como? Pela boca! Calma, eu explico melhor... Logo na porta somos convidados a entrar na cozinha e escolher os sabores do dia... Entre moussakas, rolinhos e salmão, escolhemos um Cordeiro assado ao molho e batatas coradas e um arroz a grega. O sabor doce do cordeiro me leva para terra de Zorba. A cada mastigada vinha em minha mente a risada do famoso personagem, interpretado por Anthony Quinn. Enquanto isso o dono fala alto com os empregados.
Em seguida, um outro prato, Lulas Recheadas com arroz, Polvo ao Vinho e Risoto de Frutos do Mar...Hum... Apesar do molho de tomate, tudo é muito suave, o polvo é leve e o vinho (amo vinho) o deixa como um frango de tão macio. A lula com arroz e carne traz uma festa à boca. E o arroz? Um mix de lula, polvo e camarão. E, logo eu, que sempre como pouco, não parava de colocar comida no prato.
E em seguida os doces!!! O Bolo de Nozes com um mel desmancha na boca. O Bolo de Maçã, com massa folhada em cima e um suspiro de cobertura? O que aquilo? Os doces brincam na minha boca... A cozinha faz barulho e o dono Petrakis pergunta se estamos gostando...
Agradecemos cada sabor e ingrediente em nossa boca. Ouviu falar em ouzu? Um, por favor... Um forte sabor de aniz, com gelo e por fim um ardor... Agora sei porque os gregos são tão felizes: Tem ouzu em suas mesas, um mar e toda uma vida!!!

Quem quiser se sentir na Grécia visite também o Restaurante Acrópoles vale cada centavo por sua tradição...

Difícil não sair de lá vendo ninfas e se sentindo amigão de Zorba!!!

Nenhum comentário: