sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Especial Natal - Entrada

Começamos o Natal deste ano de uma forma mais emotiva. Por isso, escolhi  livros que de uma forma ou outra, estavam ligados a mim ou por lembrança ou por sabor. E o resultado? Um Natal Cosmopolita! Vimos primeiro a funcionalidade das receitas para suas festas. Estamos em tempo de vacas magras, portanto, serão livros com cara de Natal e ao mesmo tempo com receitas baratas e práticas.

mesa natal

O menu será:

Torradas de Camarão – Asiática

Presunto na Coca – Sul dos Estados Unidos

Bolo de Mel - Inglesa

Fiz para vocês uma receita que acho por si só uma delícia! Como o chef Carlos Ribeiro me intitula como “a aluna da fritura”.

As torradas são um clássico de restaurantes tailandeses e seu nome é ‘prawn toast’. Sem saber o que oferecer neste Natal para nossos leitores, encontrei num livro de Festas, esgotado. Mais acho que valerá muito a pena se aventurar nesta receitinha asiática.

Nossa mesa está linda para o Natal! Então coloque seu presente na árvore, pegue uma bebida e venha comemorar com a gente!

 

Torradas de Camarão

Estas torradas crocantes, cobertas de sementes de gergelim, são fáceis de fazer. A deliciosa pasta de camarão dá um toque especial.

Ingredientes para 64 unidades:

225 g de camarão descascado, bem escorrido e enxuto

1 clara

2 cebolinhas verdes picadasentrada natal

1 colher de chá de gengibre fresco picado

1 dente de alho picado

1 colher de chá de maisena

½ colher de chá de sal

½ colher de chá de açúcar

2 ou 3 gotas de molho de pimenta

8 fatias de pão de forma branco

4 ou 5 colheres de sopa de sementes de gergelim

Óleo vegetal, para fritar

Cebolinha verde, para decorar

Modo de preparo:

 

1.       Coloque os 9 primeiros ingredientes no processador de alimentos e bata até que se forme uma pasta homogênea, raspando os lados do recipiente de vez em quando.

2.       Espalhe a pasta de camarão uniformemente sobre as fatias de pão e salpique-as com sementes de gergelim, pressionando-as para que grudem. Retire a casca das fatias e depois corte-as diagonalmente, formando 4 triângulos cada uma; em seguida corte os triângulos ao meio para obter um total de 64.

3.       Aqueça bem 5 cm de óleo numa frigideira ou caçarola, sem deixar esfumaçar. Frite os triângulos por 30 ou 60 segundos, virando uma vez. Esmesa natal 2corra-os em papel-toalha e sirva-os quentes. Enfeite com a cebolinha.

Sugestão:

Se quiser, prepare as torradas com antecedência e aqueça-as no forno quente antes de servir. Certifique-se de que estejam crocantes e suficientemente quentes.

 

Avaliação da Receita: Deixe o óleo nem muito quente e nem muito frio, espere dourar o pão e tire imediatamente. Uma entradinha deliciosa e chique, porém sem pesar muito no bolso.

 

ooh de casa Toalha e enfeites - Ôoh de Casa!
Rua Fradique Coutinho, 899 - Vila Madalena, São Paulo - SP, 05426-011
(11) 3815-1786
www.oohdecasa.com.br/

 

festas FESTAS 50 RECEITAS PASSO A PASSO
Coleção: 50 RECEITAS PASSO A PASSO
Autor: WOLF-COHEN, ELIZABETH
Idioma: PORTUGUES
Editora: MELHORAMENTOS
Assunto: CULINÁRIA
ISBN: 850602482x
ISBN-13: 9788506024829

Nenhum comentário: