terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cachorro, periquito, papagaio e até porquinho da índia!!


Sábado voltou todo mundo pra casa... Naquela manhã de sol, saindo do shopping Frei Caneca com um potinho de mel e super sussegada , meu pai liga. Ele e a Deda (peça única da minha casa) estavam vindo junto com Zequinha, meu canário asmático. Mais tarde viriam minha irmã (que atrasou), minha mãe (sempre segurando peteca de todos) e minhas figurinhas amadas Paco (vira-lata malucão) e Taty (poodle sociopata).
Com a ajuda da Dedé coloquei flores com laço e uma plaquinha impressa "Queridos, Sejam bem vindos". O que eu queria realmente falar é: "Queridos fiquem mais uma semana, por favor".

Deixei presentinhos, aqueles adquiridos nas famosas lojas de 1,99 na cama de cada um e fiz um Gyoza Vegetariano que minha mãe adorou. D.Bibi deixou a casa um brinco com roupa de cama limpa.
Bom já estamos na terça e Deda (trabalha com há gente anos !!!) já reclamou de tudo, inclusive da pobre D.Bibi. Deixei na esportiva.. Já levei o Paco para o banho. Aos pouquinhos tudo volta ao normal.
Os dias de liberdade já me deixou com saudades. O lado bom que não preciso nem fazer café toda noite, nem pensar no jantar do meu pai.
Ah!! Outro ponto que é bom considerar é que minha mãe está super boazinha. Hoje vou comprar uma caixinha de manicure que vou dar de presente de aniversário para D.Bibi ( o aniversário dela é dia 10/08) como agradecimento pela toda ajuda.. Ela foi muito parceira e leal comigo este tempo todo. E já compramos o presente do papi para o próximo domingo.
Quase esqueci de falar, tinha comprado o Livro da Márcia Frazão "A Cozinha Mágica de Márcia Frazão" que tem receitas excelentes mágicas (embora ela jogue uma santíssima aqui e uma Santa Marta ali). Olhei o livrinho e lá estava: "Bolo Preguiça" para momentos de intenso stress. Pensei, ta aí uma boa pedida...Ficaram menos loucos.... já é alguma coisa!
O lado bom desta temporada foi que provei que posso ficar sozinha e segurar uma casa numa boa!!!
Viva Héstia, Deusa Grega da Morada!

2 comentários:

Anônimo disse...

Danu, adorei seu relato sobre o retorno da Família Real ... ficou ótimo!!! E você não imagina como eu me senti feliz ao ver sua mãe, hoje, aqui em casa. Parecia que já fazia uns meses que não nos víamos. Ela é uma pessoa especial, viu???Tem uma nobreza de alma que poucos possuem ... e de uma delicadeza que lembra muito você. Imagina só que ela me trouxe, embrulhado num lindo pacote, duas lembranças de Caraguá: uma travessa branca com galinhas pintadas e uma toalha de tule com uma aplicação super delicada de outra galinha ... será que cisco pra trás??? rsrss
Da próxima vez que a família sair de férias ... a minha torcida vai ser para a Déda ficar por lá ... por conta de uma paixão arrebatadora: imagina... um surfista maníaco depressivo e possuidor de cegueira congênita por uma moreninha faceira, de pouca idade, virgem ... e se achando a sósia da Grace Kelly!!!!

Anônimo disse...

Meninaaaaaaaa, tudo bem???Já fez suas compras para os aniversários do mês de agosto??? Hum, a Gata Borralheira do Jambalaia vai apagar velinhas no final do mês, né??? Sabe de quem estou falando??? Te dou 2 travessas de sagú ao vinho "Sangue de Boi", se você acertar ... Off course ... Hoje andamos pra caramba, viu??? Consumimos bem menos do que estamos acostumadas... é por isso que o tempo, amanhã, vai fechar consideravelmente ... rsrsrs
Ahhhhhhhhhhhhh, e a Favorita???Achei que a Flora fez bem o gênero "serial killer". Pelo que lí, na internet, o autor pretende matar o elenco todo através dela. Será que eu chego???
Pelo menos vai ter um final totalmente inédito...the end por falta de atores.
Foi um prazer dar um dedinho de prosa com você, quem sabe amanhã terei mais novidades e idéias para comentários um tanto quanto maldosos ...
Considere-se.