sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Who are you?

O ser humano é uma caixinha de surpresas... Lembram da D. Bibi que tanto elogiei e dei um presentinho para ela? Pois é, 2 dias após eu der dado o seu presente, não só fez a minha caveira à digníssima empregada aqui de casa (quem conhece sabe a casquinha de ferida que ela é) , como também falou horrores sobre as minhas atitudes.
Conclusão, há 1 semana que não falo com as duas. Embora, a casquinha esteja fabricando bonequinhas vodu com meu rosto pq em seu aniversário não a presentie. Ou seja, estarei em sua lista negra durante 1 (longo) ano.
Esse fato me fez pensar: Somos um país que veio da escravatura então tratar bem está fora de cogitação... Ou seria o oposto, você ser patrão faz automaticamente um ditador de esporas?
Bom se foi Danusa fofa que ela conheceu... Agora D. Bibi vai torcer pra ver como era... Nunca mais conversas, ida ao banco.. E presentes? É bom ela aproveitar bem a caixinha de manicure porque será uma bela lembrança.
Quando tocamos no assunto “traição”, acho que todo mundo surta e lembra logo de cara de uma das peças de Nelson Rodrigues.
Acontece que no paganismo temos uma deusa celta muita bacana Blodeuwedd.
Vou contar um pouquinho da história dela.

Criada por Math e Gwydion, o Druida, para ser esposa de Lleu, foi transformada em coruja por causa do seu adultério e da conspiração para a morte do marido, condenada assim a viver na solidão da noite para todo o sempre...
Ela era considerada a mulher mais linda que qualquer homem jamais viu. Deusa criada de flores de árvores poderosas, mágicas e curadoras, representa assim continuidade da cura e da renovação na vida.
Ela á a Deusa das emoções e da energia que move a vida. É Ela que nos coloca em confronto com as novas descobertas e obstáculos, capazes de nos fazer crescer e evoluir, e assim nos provoca até chegarmos à iniciação na vida.
É considerada a Deusa das flores, da sabedoria, das emoções e dos mistérios lunares..
O nome Blodeuwedd significa "Rosto de Flor", que se refere á sua origem nas flores, assim como sua associação com a coruja... que no País de Gales, ainda traz seu nome: Blodeuwedd.
Fonte: http://letitstart.blogspot.com/2005/12/blodeuwedd.html
Eu e uma amiga tínhamos meio reservas com ela. Até que ouvindo músicas da cantora Joan Baes a entendemos. Explico: a Blodeuwedd foi criada e nunca foi perguntada o que desejava para a própria vida. Joan Baes canta o desejo de liberdade!
Mais deixemos claro... Blodeuwedd traí mais tem uma rentidão em suas atitudes. D. Bibi foi canalhice.
Então, quando trair ou se sentir traído pergunte o por que caiu nisso.
Não precisa perguntar para mim.. Dei asas às cobras!

Nenhum comentário: