domingo, 16 de janeiro de 2011

Ela Faz Cinema

Engraçado como a assinatura de um diretor muda tudo, deu para sentir isto logo de cara vendo a série “Amor em 4 Atos” sob a batuta de Tadeu Jungle, seu estilo cômico com atores um pouco como ele revolucionários mudaram a cara da Globo. 

Baseado em duas músicas de Chico Buarque a amor-em-quatro-atos-imagem-2título e “Construção”, conta a história de Letícia (Marjorie Estiano), uma cineasta que mora no Centro de São Paulo e é noiva à anos de André (André Frateschi), que tem um parentesco distante com a Família Real. Até que acontece uma obra em seu prédio e ela se encanta por Antônio (Malvino Salvador) que é um dos pedreiros mais tem medo de revelar sua verdadeira identidade.

Tadeu Jungle que mudou a cara da Tv nos anos 80 com os programas Tv Mix e Fábrica do Som, coloca como outra ponta da história Seu Rafic (Cacá Rosset) que tem sua barriquinha em frente a Estação da Luz é apaixonado pela voz feminina que indica as estações. Ao mesmo tempo Evelyn (Martha Nowill) que gosta dele não tem sucesso em suas investidas.

Marjorie Estiano mostra outra faceta e um começo de maturidade, André Franteschi como sempre fazendo seus tipos franzinos e engraçados e por que não matar saudades de Cacá Rosset a tempos sumido que pegou bem o tempero dos turcos que vemos pela cidade.

tumblr_lexf54RygY1qcr9xuo1_500 O filme brinca com o acaso o tempo todo, usando a narração sempre muito eficiente de Paulo César Pereiro. Tendo boas cenas como a festa da Família Real em que Letícia bebâda despacha o noivo ou a cena em que destroem o negócio do Seu Rafic revelando quem é a dona da voz.

Ela Faz Cinema nos lembra que ainda podemos mudar o estilo de tv que temos.

Nenhum comentário: