quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

No cantinho de Zorba

Se tem um lugar que amo ir é no Acrópoles, melhor (e único) Restaurante Grego de São Paulo. Tem um pique de cantina com garçon gritando, barulho de talher e Seu Trassyo (o dono super popular) te pondo na mesa que menos atrapalha. E quem diz que isso é defeito? No Acrópoles isso é qualidade.

Desta vez escolhemos com cuidado. Entrada saladinha que entupi de azeite que obviamente era grego em seguida fomos no que parecia mais gostoso: Camarão a Parmegiana e Risoto de Frutos Mar. O camarão era dos deuses sem dúvida, tipo GG molinho, empanado e fora o molho tinha um queijo feta super saboroso, o risoto de frutos do mar estava um pouco mole mais com lulas e camarões.

E como não gosto de envergonhar nem Onassis e nem Anthonyeu Quinn (ele é mexicano mais fez um grego fabuloso o Zorba), pedimos Ouzo que eu carinhosamente chamo de Absinto Branco por que dá um barato igual ou pior. Tomamos e pedimos sobremesa, um arroz doce gostosinho.

De saida lemos todas as críticas do Seu Trassyo que resolve falar com a gente contar que hoje ele mora com uma filha e a mulher e a outra filha estão na Grécia. Como repreender a senhorinha? O mais interessante que lá sentimos os deuses gregos e todas as referências grega que você lembrar. Minha amiga sentiu a benção de Athena numa Torta de Maçã. Nos despedimos de Seu Trassyo e agradecemos aos Deuses pela refeição.

Seu Trasso conta sua história.

Acrópoles

R. da Graça, 364 - Bom Retiro - São Paulo - SP
Tel: (11) 223-4386

Nenhum comentário: