domingo, 21 de agosto de 2011

Bruxaria Elétrica

Que perdemos a referência da natureza e agora viramos seres só ligados em trabalho e no mI-Married-A-Witch-witchcraft-1042268_1024_768undo moderno já sabemos. Agora como mulher wiccana sempre me questiono onde posso colocar a natureza e minhas deusas neste mundo cheio de carros, stress, pressão do trabalho.

Pensei em falar sobre esta modernização da magia ao ver meu altar e tem algo diferente do que um iniciante considera um altar. Para começo de conversa troquei meu caldeirão clássico por uma panela laranjinha que lembra as conhecidas Le Creseut. Em seguida os populares rechauds (suporte com velinha onde fica um potinho com essências aromáticas) por um rechaud elétrico onde coloco a essência num potinho e aromatiza lentamente.

Ai comecei a me questionar já que no meio da correria onde a mulher trabalha mais de 10 horas por dia, é obrigada a ser boa namorada, mãe, filha, profissional. E onde temos pouco tempo de olhar para a lua e nos conectar com nossa Deusa Interior. Onde a única deusa que virou a ordem do dia é Lilith e as vezes Athena por serem as mais executivas. O jeito é ter a deusa dentro de si e mais que isso modernizar e adaptar tudo para poder levar a natureza dentro de você.

E pensando no que foi feito durante a Inquisição para manter a  Witches-and-Witchcraftmagia viva como por exemplo o próprio Livro das Sombras era uma forma de preservar feitiços e simbolos, ou a vassoura que substituia a varinha mágica.

Então jovens bruxas modernizem seus instrumentos: troquem a vassoura pelo aspirador de pó, o velho caldeirão por uma outra panela, adaptem sua magia ao seu dia. Façam o que for preciso para que a Wicca passe por gerações. Pois se mudamos nosso comportamento com a natureza é natural que nossa comunicação com ela também mude.

Nenhum comentário: