terça-feira, 16 de agosto de 2011

Colette Brasserie

Adoro ter gratas surpresas quando saio de casa. E hoje “Colette Brasserie” foi uma delas. Adoro lugares com cara de Bistrôs Franceses com trilha sonora com jeitão que sairam do filme Ratatouille.

tumblr_le0g89muaT1qcxi5po1_400Colette provavelmente tem este nome em homenagem a escritora  revolucionária Sidonie Gabrielle Collette mais lembrada por ter escrito “Gigi”. Casou várias vezes mais sendo mais conhecida por seu romance com Missy onde numa peça de autoria da própria Collette protagonizaram um beijo escandaloso no Moulin Rouge.

O restaurante tem grandes janelas de vidro com o nome do lugar bem grande. Mistura de decoração antiga, parede de tijolinhos a vista. Mesas de madeira e ferro, algumas cadeiras de plástico roxo combinando com a cor das paredes e a maioria das cadeiras com carinha de antigas de ferro e madeira.

Aí veio a melhor parte o menu: Moulles à la creme,frites rústicas.3678208782_c9dc513ee9 Mexilhões num prato grande, alho-poró deixando um gosto leve e picante, acompanhado por um delicioso e leve molho de creme de leite; as batatas rústicas tão bem assadas que não dava para sentir o gosto de tão quente que estavam. Acompanhado de uma deliciosa taça de um vinho branco chileno. No fim para terminar um delicioso Creme Brulée, com um creme muito fofo e docinho com uma casquinha bem caramelizada. E vive la diference!

Colette Brasserie
www.colettebrasserie.com.br
Alameda Jaú, 1372 – Jardim Paulista
Fone: (11)3061-5765

Nenhum comentário: