sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cucinare per Divertimento: Gulalá

 

Férias é o momento de experimentar novos sabores. E por que não esta novidade que vi em redes sociais? Um serviço muito bacana que você compra um kit com produtos e receitas em vez de sua delivery favorita. O serviço é muito simples, você entra no site, se cadas011tra, onde então você terá uma senha e compra crédito. Em seguida escolhe uma das muitas receitas formuladas por chefs e espera até  72 horas, quando chegará seu kit contendo os ingredientes frescos e uma receita detalhada com o passo a passo.

Depois de me cadastrar, fiz meu pedido que foi Cartoccio de Salmão com Couscous Marroquino e Castanhas Tostadas, receita da Chef Mariana Valentini, a Chef foi estagiária do Restaurante Carlota, em seguida vieram Cafe Journal, Le Campane e Palazzo Ravizza na Itália. Na volta foi chef por 4 anos no Risotteria Alessandro Segato até abrir seu restaurante e apresentar o Cozinha Caseira.

Na hora de fazer o pedido foi meio confuso, embora o design do site seja muito bonito. Recebi minha amada caixinha com meus ingredientes e numa sacola os produtos que iriam imediatamente na geladeira. Na sacola estavam o salmão e a cenoura. Aos poucos comecei a cortar tudo para preparar meu salmão. Então peguei minha faca e aos poucos a cenoura, a abobrinha, o tomate c030ereja e a castanha foram cortados. Liguei o forno e aos poucos fui fazendo tudo. Me atrapalhei apenas na hora de por cúrcuma na mistura do couscous marroquino, pois como tinha cortado tudo antes me confundi nos ingredientes. E um outro senão foi que não vi na caixa a pimenta-do-reino moída e as luvas que vieram de agrado. No mais a execução da receita foi excepcional: a cebola e a cebolinha vieram cortadas (medo dos novos cozinheiros), a quantidade de sal e pimenta e o tempo de execução de cada etapa deram certinho. Ou seja, novos cozinheiros sejam bem vindos, este pode ser um novo passaporte fácil.

Gulalá pode ser uma solução fácil para quem morre de vontade de aprender a cozinhar ou quem quiser chamar amigos e fazer a cozinha como uma atividade divertida! Estou pensando na próxima vez fazer um risoto!

!cid_image001_jpg@01CE62C9

Gulalá
Tel: (11) 2528-4290
http://www.gulala.com.br/

Nenhum comentário: