quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estátua de Perséfone

Depois que virei pagã achar a estátua de Perséfone sempre foi algo difícil. A mais de 10 anos consegui que uma amiga da minha irmã comprasse nos Estados Unidos. Depois de um tempo e conforme aprendemos as coisas tudo em volta vai mudando conforme adquirimos conhecimento: a mesa do altar, a taça até os bibelôs, como uma miniatura de livraria e várias comidas de amiguiri e borracha. Como alguns sabem minha especialização é culinária, portanto em vez do caldeirão clássico, tenho uma panela muito parecida com aquelas lindas da Le Creuset.

Antes da viagem mágica para Rio Grande do Sul, pesquisei na internet quem fazia estátuas pagãs e via facebook um lugar chamado Arte Wicca. Combinei, paguei e fui viajar. Na volta Bianca, a maravilhosa artesã de Arte Wicca, começou a fazer perguntas sobre Perséfone pois tinha feito de durepox e tinha ficado estranho e não fazia jus a Senhora do Submundo.

Fomos conversando, Bianca foi perguntando humildemente sobrepersefone2 Perséfone, sabendo a aparência de jovem, porém com cabeça de anciã. A delicadeza, o vestido vaporoso. Perguntou sobre os guardas e a dificuldade de chegar perto dessa deusa frágil e forte ao mesmo tempo. Falei sobre Dona Hécate que tem acesso ao Castelo e depois dele temos que pegar um barco com Caronte, o barqueiro do Hades. Aos poucos falando da energia, conhecimento, mistérios e fragilidades de Perséfone fomos ficando amigas. Bianca logo depois que se conectou com ela me perguntou se ela tinha algum acessório pois a própria exigia, falei da coroa de princesa. Bianca fez com todo o respeito e dignidade de uma verdadeira artesã mágica.

Contei meus medos, problemas e ela também os dela. No fim acabamos nos conhecendo, nos ajudando. Eu voltei para meu trabalho, como toda volta tem obstáculos e mudanças. Tentei enfrentar da melhor forma possível. Hoje conversei com meu coordenador, me senti acolhida e de volta ao lar. Ao abrir a porta do meu quarto, lá estava uma caixa gigante. Em meio a jornais, enrolado num plástico bolha embalado numa linda sacola vinho lá estava ela a Estátua de Perséfone. Acendi a vela de romã que comprei na Ducha, passei óleo em sua cabeça e desejei uma vida longa mágica de nós juntas. O Altar está com um brilho diferente.

Arte Wicca

Site: http://www.artewicca.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/arte.wicca

4 comentários:

Katharina Dupont disse...

Emocionante... e muito tocante !

Unknown disse...

É nessas horas que eu penso: quem fala que os deuses antigos já não existem mais, que são "deuses mortos"... Bom, só quem está do lado de fora do paganismo pra ter uma opinião dessas.

Os deuses nunca nos abandonaram. Em definitivo, o seu depoimento evidencia isso.

Bênçãos!

Luciana Onofre disse...

Estou sem palavras... Ela tmb mora aqui... E sempre que sento para pintá-la Ela me diz: me quero assim mesmo, me deixa assim...

Anônimo disse...

Chegando por aqui, pra agradecer primeiramente pelo carinho dessa fofa, e comentar que se houver algum interessa estarei pronta para atende-los pelo contato@artewicca.com.br, artewicca.com.br, artewicca@yahoo.com.br ...
agradeço novamente e me despeço,
mil bjs
Bianca Sobreiro
Arte Wicca - Artefatos Ritualísticos