terça-feira, 17 de abril de 2012

Le Vin

Ontem começou minha folga e dei inicio o que chamo de orgias gastronômicas. Ontem comi minha alheira e vinho e me entupi de Creme Crocante de Ovomaltine.

LeVin Hoje acordei e queria sair dos meus restaurantes de sempre. Tinha guardado o endereço do Marakuthai, chegando lá estava fechado. Decepcionada fui andando a pé. Quando entrei no Le Vin que é Pâtisserie, Boulangerie e Bistrô. Como fazia muito tempo que não folgava, me dei este presente.

Entrei na parte da Pâtisserie que também servia almoço. Grandes janelas de vidro, com toalhas xadrez azul nas mesas. Um educador conversava na minha frente com uma moça de editora e o pano de fundo de meu almoço foi o rumo da educação e a metologia nova que ele usava.

Lá fomos para a diversão de entrada o couvert, um pão quenle_vin_prato_1te numa  tábua com patê, manteiga, azeite e sal. Um bom vinho Pinot Noir acompanhou meu Magret de Pato com molho de pimenta verde e batatas gratinadas. E para terminar Pain Perdu, um delicioso brioche caramelizado com sorvete de baunilha e calda de chocolate.

Terminado o almoço sai feliz para casa. Estava com saudades de magret de pato e um delicioso vinho.

Le Vin

Alameda Tietê, 184 - Jardim Paulista
São Paulo
(0xx)11 3081-3924

Nenhum comentário: