quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Javali em honra a Ártemis

Gaston_Casimir_Saint-Pierre_-_Diana_the_HuntressEngraçado na cozinha pagã o Deus homenageado ás vezes é o último a ser descoberto como a receita de Javali ao Chocolate para a Deusa Ixcacao . E ás vezes como hoje o Deus e a receita inteira vêem a mente.

Ártemis, deusa da vida selvagem e da caça. Filha de Zeus e Leto, como sua mãe fugia da ira de Hera após nascer Ártemis ajudou o nascimento de seu irmão gêmeo Apollo. Em uma das versões conta-se que a Deusa enviou um javali para matar Adônis por sua arrogância de se dizer melhor caçador que ela. Zeus lhe deu arco e flechas de prata, além de uma corte de ninfas e usa uma coroa com uma lua crescente mostrando seu instigável espirito de caça. Também é associada a magia.

Um dia antes da folga após ver uma figura da Ártemis num livro de artes. Veio aos poucos os elementos: javali e ervas variadas por estar ligada a vida selvagem, cerveja com tequila para dar um toque da acidez de suas atitudes e para terminar cibouletes para consagrar seu lado lunar.

Javali em Honra a Ártemis

Ingredientes:

· 2 picanhas de Javalijavali a artemis6

· 1 cebola cortada em cubos grandes

· Ervas Variadas (manjericão, alecrim, tomilho, manjericão roxo)

· Cibouletes

· 2 cervejas com tequila

· Sal e pimenta moída na hora

· Mel

Modo de Preparo:

Tempere o javali, com sal, pimenta e mel e reserve. Doure as cibouletes e reserve. Frite o javali separadamente e reserve. Doure as cebolas, junte os javalis, as ervas e as cervejas. Deixe cozinhar em panela tampada por + ou – 1 hora. Corte em fatias, volte à panela e junte as cibouletes. Consagre a Deusa da Caça, foco e independência Ártemis.

2 comentários:

eu disse...

Explosão de sentimentos

eu disse...

Tive o privilégio de provar este néctar dedicado a deusa da caça. Gosto peculiar típica de uma carne de caça.
Fiquei pensando o que faltava e cheguei a conclusão que o que faltou foi algum elemento que desse o encaixe perfeito.
Pensei no Jerez, um vinho licoroso de España!
Isso daria a explosão de sentimentos entre a caça e um vinho dedicado aos mais exigentes paladares!!
Parabéns por mais esta maravilha Danusa