domingo, 18 de setembro de 2011

Becco 388

Os gourmets paulistanos de plantão correm para o restaurantes neste Festival conhecido como Restaurant Week. Hoje foi o último dia que acontece de 05/09 até 18/09 em São Paulo. A grande vantagem que os restaurantes ficam com preços populares com direito a entrada, prato principal e sobremesa são R$ 31,90 o almoço e R$ 43,90 o jantar.

becco039 Eu e meus amigos ontem entramos no site e loucamente procuramos o que parecia o cardápio mais gostoso. Hoje lá estávamos no Becco 388. Um lugar intimista pequeno, com paredes em tom marrom, mesas de madeira e um grande candelabro na parede com forma de árvore. Parecendo um pequeno Lar Hobbit.

Agora a hora mais divertida o cardápio: Bolinho de risoto (Arancini) recheado com costela servido em espuma de parmesão, delicioso, mais senti a costela que o risoto e o grande diferencial foi a espuma de parmesão que deixava o bolinho mais leve, em seguida Risoto de Espinafre, Tomate Sweet, Cogumelos Selvagens, Pinoles e Queijo de Cabra, o grande barato foi vir um risoto bianco onde brincávamos com o sabor pegando pedacinhos de tomate, espinafre e cogumelos harmonizado com um Vinho Branco Alamos Chardonnay 2009, meus amigos comeram um Stranci (Massa Fresca) com Ragu de Costela que estava mais aromática que saborosa. E o Grandcofee Finale Cofee Bomb, deliciosa mistura de bolinho de laranja, merengue mole brúlee, sorvete de café e calda de chocolate numa linda taça de Martini em que a mistura de sabor dependendo de onde você pegasse a mistura teria uma explosão na boca diferente.

Saímos felizes e realizados sentindo que desta vez embora tenha sido o fatídico dia, valeu a aventura e nossas papilas gustativas agradeceram.

Becco 388
Rua Mato Grosso , 388
Higienópolis | São Paulo
01239040
(11) 2361-0388

Nenhum comentário: