sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escola de Chefs

 

Joanna Farrow é uma escritora de livros de culinária bem ativa no mercado, são dela Bolos: 80 receitas clássicas e contemporâneas, 200 Receitas de cupcakes delicados entre outras. Este fabuloso livro Escola de Chefs tem algo que dificilmente vemos em livros de técnicas, não temos que sair correndo comprando utensílios ou ingredientes diferentes. Num mesmo dia fiz o pão-pingado (panquecas tipo americana) e creme de ovos. É um livro simples que dá o pulo do gato para receitas ou truques necessários para a cozinha diária.

Pão-Pingado

Os pães-pingados podem ser feitos em qualquer tamanho, desde os delicados e pequenos blinis até as panquecas no estilo americano, para empilhar e cobrir com mel ou xarope de bordo.

Ingredientes:

· 125 g de farinha de trigo com fermento010

· 1 ovo grande

· 150 ml de leite

Modo de preparo:

1. Coloque a farinha em uma tigela e faça uma cavidade no centro. Quebre o ovo na cavidade e adicione um pouco de leite. Com um fouet, misture o ovo com o leite. Aos poucos, a farinha também deve ser incorporada à mistura para engrossá-la.

2. Quando a massa engrossar, acrescente mais um pouco de leite. A massa deve ficar lisa e com a espessura de um creme grosso.

3. Esquente uma frigideira grande ou uma chapa e coloque gotas de óleo vegetal. Com uma colher ou uma concha (dependendo do tamanho desejado), despeje um pouco de massa na frigideira; adicione a ela outras porções, espancando-as para que não grudem. Frite por cerca de 1 minuto, até que o lado inferior esteja dourado, vire os pães-pingados com uma espátula e frite o outro lado. Transfira para um prato e mantenha quente enquanto frita o restante, colocando mais óleo na frigideira quando necessário.

Variações

Para pães-pingados de queijo, acrescente um pouco de queijo cheddar ou parmesão ralado à massa.

Para pães-pingados, salgados para petiscos, misture ervas picadas, alcaparras, tomates picados ou cubinhos de presunto ou bacon.

Para pães-pingados doces, acrescente 1 colher de sopa de açúcar de baunilha refinada à massa.

Para pães-pingados doces com sabor especial, adicione frutas frescas ou secas picadas, pedacinhos de chocolate ou nozes. Inclua ingredientes adicionais ao pegar um pouco de massa, porque eles tendem a afundar na tigela.

Para pães-pingados com textura de suflê, adicione 2 ovos com a gema separada da clara, utilizando as gemas para fazer a massa básica e batendo as claras em neve para obter picos moles. Misture as claras em neve à massa. Ficam especialmente deliciosos com ervas picadas.

3244112ESCOLA DE CHEFS
TECNICAS PASSO A PASSO PARA CULINARIA SEM SEGREDOS
Formato: Livro
Autor: FARROW, JOANNA
Editora: MANOLE
Assunto: GASTRONOMIA
ISBN: 8520429785
ISBN-13: 9788520429785

Nenhum comentário: