segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sancho Bar y Tapas

 

Esta segunda fui convidada para ir para Espanha. Explico, depois de comprar um vestidinho vaporoso no Endossa e querendo descobrir novos restaurantes, vi este bar de tapas simpático na Augusta. Fui muito bem atendida e o lugar aconchegante, com lousa pintada, velas acesas e presuntos jámon pendurados no bar, ao som de músicas espanholas fazendo você esquecer que esta em São Paulo. O diferencial da casa é que os tapas ficam no balcão igualzinho aos espanhóis.

190850gO conceito do restaurante é homenagear Sancho Panza, o homem rústico, simples e comilão, amigo de Dom Quixote. Esta é filosofia do bar que a vida pode ser divertida, descontraída e saborosa. Um dos donos Martin Jirousek mudou-se para Espanha e quando seus amigos Fabio Pasquale e Thiago Fernandes foram visitá-lo, encantados com os bares de tapas a idéia surgiu. Cinco anos depois Sancho foi fundado.

Vamos ao cardápio:

Entrada: Tapa de Morcela e pimentão, delicioso, forte, um pouco gorduroso com o pimentão de contra ponto. Tapa de salmão defumado e cream cheese, leve e refrescante.

Taça de Sangria: a verdadeira sangria espanhola, refrescante, com toque de conhaque e licor.

Prato principal: ponto alto costeletas de cordeiro com purê de cenoura e cogumelos020. As costeletas deliciosas com um sabor forte de alho enquanto o doce do purê trazia um explosão de sabores, dando o toque final com o cogumelo.

Sobremesa: Churros com doce de leite, vieram os churros fininhos com formato de jogo da velha e um delicioso doce de leite.

Quero voltar mais vezes para experimentar a sangria de vinho branco, algum peixe e o bolinho de paella. Também por ser um lugar meio escuro, com músicas espanholas você sente que quando sair na rua estará em Zaragoza. Ainda estou com alguns sabores na minha boca. Deixando uma doce lembrança.

Sancho Bar y Tapas
Endereço: Rua Augusta, 1415 - Consolação - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3141 1956

Nenhum comentário: