sábado, 6 de julho de 2013

Cucinare per Divertimento: BOLO DE AVÓ

 

Quem não lembra da vovó batendo um delicioso bolo? Meu primeiro contato com a culinária, veio num dia em que eu estava muito brava com alguma situação. Enquanto isso, a Vó Olga batia um bolo, como sempre. Ela então me chamou para virar a tigela da batedeira. E eu brava ia falando, desabafando e virando. Uns 15 minutos depois nem lembrava qual era o motivo da minha ira. Neste momento descobri que a cozinha podia mudar tudo em volta. Este livro é muito querido pelos clientes. Por um motivo simples, qualquer um pode fazer. É fácil e divertido. Quem não tem uma receita de bolo infalível em casa?

Bolo Saudade de Infância

Ingredientes

4 colheres (sopa) de margarina sem sal 012

1 e ½ xícara (chá) de açúcar

3 ovos

1 e ½ xícara (chá) de leite

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture a margarina, o açúcar e os ovos. Acrescente o leite e a farinha de trigo. Adicione o fermento e misture. Em uma forma untada e enfarinhada, despeje metade da massa e reserve. Misture o chocolate na massa restante e despeje sobre a massa que já está na forma. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Deixe amornar e desenforme.

Rendimento: 12 porções

Tempo de preparo: 1 hora

 

30528783BOLO DE AVO - 60 RECEITAS FACEIS, ECONOMICAS E
COM GOSTO DE INFANCIA
Autor: BOCCATO, ANDRE
Idioma: PORTUGUES
Editora: SENAC SP -
Assunto: CULINÁRIA - DOCES E SOBREMESAS
ISBN: 8539602911
ISBN-13: 9788539602919

Nenhum comentário: