quarta-feira, 28 de agosto de 2013

The Silver Spoon Pasta

 

The Silver Spoon, o clássico da cozinha italiana, foi publicado pela primeira vez em 1950. A qualidade e variedade não ficam atrás com esta versão de Massas. Na verdade, semprbucatini3e tive problema com livros em inglês, tanto a tradução quanto as quantidades. Só que tivemos uma bela promoção de importados na loja e eu comprei. Olhando mais profundamente fiquei surpresa com a diversidade de ingredientes e massas. Está dividido em massas secas e massas frescas. Adorei a diversidade como um Farfalle com Mascarpone, Espaguete à Carbonara até uma Lasanha Tricolor com Ricota. Em cada receita tem a especificação da região italiana em que esta foi criada. Como italiana ter uma “Bíblia de Massas” me faz alguém à prova de fome, se é que você me entende.

Bucatini com molho vermelho apimentado

Tempo de preparo: 20 minutos

Tempo de cozimento: 25 minutos bucatini6

Rende 6 porções

Ingredientes:

· 120ml de óleo de oliva

· 3 dentes de alho

· 6 pimentas Chilli vermelhas

· 450g de bucatini

Aqueça duas colheres de sopa de óleo numa frigideira. Adicione dois dentes de alho e cozinhe com fogo baixo, mexendo com frequência, até que fiquem ligeiramente marrons. Adicione as pimentas inteiras e cozinhe, mexendo sempre, até que estejam inchadas e brilhantes. Tire as pimentas e o alho da panela com uma colher, transferindo para um pilão e amassando até formar uma massa. Cozinhe a pasta completamente imersa em água fervente com sal, até ficar al dente, e escorra. Aqueça o óleo com o dente de alho restante na panela até que fique ligeiramente marrom. Remova e descarte o alho, adicione as pimentas e o macarrão à panela e misture rapidamente. Transfira para uma travessa aquecida e sirva imediatamente.

Esta é uma receita da ensolarada e pedrbucatini5egosa região da Basilicata, no sul da Itália. Uma área perfumada com as ervas aromáticas que crescem selvagem nos morros e onde as ramas de pimenta são deixadas para secar nas portas e paredes das casas. O trigo é plantado largamente, levando a uma rica tradição de fabricação de macarrão com muitos formatos originais criados pelas habilidosas mãos locais. A inclusão de “forte”, a onipresente pimenta, é quase compulsória em todos os pratos.

2791906SILVER SPOON BOOK OF PASTA, THE
Organizador: PHAIDON
Idioma: INGLES
Editora: PHAIDON PRESS
Assunto: CULINÁRIA
ISBN: 0714857262
ISBN-13: 9780714857268

Nenhum comentário: