quarta-feira, 25 de setembro de 2013

RECEITAS PARA PEGAR MULHER

 

O chef Guga Rocha, que apresenta o programa “Homens Gourmet”, fez um delicioso e divertido livro que se chama: “Receitas para pegar mulher”. O nosso chef coloca o querido público masculino para cozinhar com único objetivo: conquistar sua mulher seja ela o estilo que for. Por isso, “Receitas” é dividido para cada tipo de mulher específico, com os pratos que são tops para fazer ela se apaixonar por você: entrada, prato principal e sobremesa incluindo harmonização de bebidas. Essa divisão é uma deliciosa brincadeira, que vai desde o estilo gourmet (eu), passando pela artista, a hipocondríaca, a amiga, a viajada e por aí vai.

pegar mulher3As descrições são um tópico que nos provocam risadas e é impossível não se identificar ou classificar amigas. Os meninos da livraria todos ficaram animados e arriscariam entrar na cozinha. Guilherme (que escreveu de botecos aqui) disse que o livro é ideal para “pegar” amigas da irmã “porque a partir do momento que a menina entra na sua casa, você pode cozinhar qualquer coisa”.

Ah! Guga dá dicas preciosas antes de o homem entrar na cozinha: como testar a receita antes e dar para um amigo provar ou deixar tudo picado e preparado antes de cozinhar. Também deixa claro que não é “para levar mulher para cama” e sim um livro de amor. E se tudo der errado, pelo menos você aprendeu a cozinhar. E por favor, homens vamos explorar mais a cozinha!

Menina do Interior

Pois é, cumpadre, ficou gamado por essa beleza que veio do interior, né? Isso acontece por demais... Preocupe não...

Você, meu amigo, que está de olho arregalado pra cima da mocinha que acabou de pegar mulher5chegar à capital e inventou de convidá-la pra jantar na sua casa, se deu conta, agora, de que não sabe nem ferver uma água.

Para conquistar essa menina, o único jeito é você ser rápido como um peão de rodeio.

Pense comigo, ela deve ter tido como alimentação básica aquela deliciosa comidinha caseira da mamãe. Então, já que ela está chegando agora na cidade grande, não vamos assustá-la com essas modernidades de cozinha molecular, peixe cru etc.

Mas também não precisa concorrer com o fogão a lenha da casa dela.

Vamos atacar com a cozinha internacional, na linha comfort food.

Que que é isso?

Calma que eu explico.

São comidinhas que trazem um carinho extra como ingrediente, que tem algo diferente, para ela achar você um cara cosmopolita.

Se mesmo assim ela começar a falar sobre as lembranças de Anta Gorda, no Rio Grande do Sul, ou de Espera Feliz, em Minas Gerais, prepare-se. Vai ser conversa pra mais de metro.

Aproveite e coloque como som ambiente um CD do Daniel pra agradar a moça, mesmo que você ame Led Zepelin.

Menu para a menina do interior

Salada caprese

Muçarela de búfala com tomate e manjericão

Mac & cheese (my way)

Macarrão tipo americano bom pacas

Molezinha de chocolate

Bolo de chocolate com castanhas, mel e canela moleza de fazer

Harmonização

Espumante rosé demi-sec

 

Mac & cheese (my way)

Ingredientes:

· 200 g de macarrão do tipo caracol pegar mulher2

· 1 xicara de creme de leite fresco

· 4 colheres de queijo emmental ralado

· 1 pitada de noz-moscada

· Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão em muita água com sal, pela metade do tempo indicado na embalagem.

Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho: num refratário, misture o creme de leite com metade do queijo emmental ralado e tempere com noz-moscada, sal e pimenta-do-reino.

Escorra o macarrão e junte-o ao molho, misturando bem.

Polvilhe com a outra metade do queijo e leve ao forno médio preaquecido por 15 minutos.

receitasRECEITAS PARA PEGAR MULHER
Autor: ROCHA, GUGA
Idioma: PORTUGUES
Editora: MATRIX EDITORA
Assunto: CULINÁRIA
ISBN: 8582300522
ISBN-13: 9788582300527

Nenhum comentário: