quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Gostinho de Infância

Se tem algo que eu adoro é gosto de marzipan. O açúcar com a amêndoa e um sabor de que não foi suficiente... Quando era pequena, meu pai e minha mãe paravam na Kopenhagen para comprar bichinhos de marzipan. Eu comia logo o meu enquanto minha irmã o guardava. Passava um tempo eu “atacava” os bichinhos dela. Minha mãe ria e contava que o irmão dela, meu tio Ovídio (ainda vou contar como ele me ensinou amar cinema), comia os marzipans que ela também guardava porque era muito bonito. Hoje, o preço é um absurdo e você não acha quase nada. Impossível não se imaginar em Viena comendo marzipan, quando misturado com chocolate ou simplesmente com anilina e forma de frutas ou bichos. O que faz lembrar outro gosto com lembrança... Bombons de conhaque da Pan... Hum!!! Toda vez que eu ia ao cinema os comia. Para mim, “Os Goonies”,” Indiana Jones” e “Curtindo Vida Adoidado” têm gostinho de bombons de conhaque. E não adianta me falar que da Kopenhagen é melhor porque o licor geralmente já secou e não tem uma casquinha de açúcar tão crocante quanto da Pan! E minha terceira maravilha é Creme Brulée. Quem viu “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” sabe o que é... Um creme com ovos, creme de leite com açúcar caramelado em cima. Quebrar a casquinha para chegar ao delicioso creme e se sentir em Paris. Espero que estes 3 sabores te lembrem suas guloseimas preferidas e que te ajudem a levá-lo a lugares que você gostaria de ir!!! E o seu? Qual você guarda um carinho, uma lembrança ou uma sensação boa?

Nenhum comentário: