sábado, 20 de setembro de 2008

Almoço a Japonesa!


Hoje baixou a Yoko Ono em mim!!! Estou fazendo um almoço japonês! Como Amo minha panela wok de Natal, as vezes faço yakisoba, faço sempre um tipo de molho com 3/4 de caldo de frango em 400 ml de água com 1/2 xicara de shoyu e 1/2 xicara de vinho branco com 2 colheres de farinha de trigo!!! Fica ótimo!!! Mais esqueci que tinha molho de ostras!!! Como estava correndo para fazer tudo nem aproveitei muito a feitura de tudo!!!
Ah! Claro! Também tinha Rolinho Primavera com Shiimeji já congelado, só tive que fazer o Molho Agridoce. E graças ao Ricardo que trabalha com meu pai aprendi a fazer missoshiru é super simples: 2 xicaras de água com 1 colher (sopa) missô da Sakura (caixinha vermelha) e mexer até ferver coloque cebolinha picada e pronto! Fiquei tentada em comprar tofu e colocar junto. Mais meu pai é daqueles carcamanos que se você muda um ingrediente ele estranha e não quer mais achei mais prudente deixar para uma próxima.
O que me lembrou uma das minhas cenas favoritas de Domícilio Conjugal (não achei a foto por isso vai esta da Claude Jade quando descobre a amante), a cena é aquela memóravel de Antoine Doinel (Jean Pierré Léaud) com sua amante Kyoko desconfortável num almoço japonês onde ele nem sabe como se sentar.
Na verdade nós ocidentais achamos chique mais no fundo temos um pouquinho do Doinel desconfortável, né?

Um comentário:

Leonardo disse...

Que fã!!
Bem legal o blog....

Abraços!