quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Bil-hanaa' wach-chifaa'!


A frase acima é Bom Apetite em árabe! Vou explicar semana passada a Neide que trabalha para D.Maria Saleme (que mora no apto 32) veio gentilmente nos ensinar a fazer Charutinho de Repolho. Minha mãe torceu o nariz mais como a guerra com as empregadas continuava topou. Ah! Ainda em tempo... A guerra ainda continua, pelo menos pela encrenqueira D.Bibi, dei um copo Deda já virou minha amiguinha.
Voltando... Veio Neide e D.Maria... D.Maria foi para a sala e ficou vendo Atualíssima. Enquanto Neide me ensinava. Cortar o talo do repolho por água quente até soltar as folhas e por uma a uma por cima. Misturar 1 xícara de carne (patinho) moída mais 1 xícara de arroz tipo 1 com 2 dentes de alho, pimenta síria (canela tb fica muito bom) e sal misturada com 1/2 xícara de água com 2 colheres de manteiga. Enrole, ponha água com dentes de alho só prensados e com casca. 20 minutos depois, hum deliciosos charutinhos para serem comidos com limão e azeite.
Hoje lá fui eu... Já penei para cortar o repolho, e separar então? O repolho ficou cru. Deda foi me ajudar... Mais atrapalhou que outra coisa. Minha mãe foi me ajudar. Bom até que ficou passável!!!
Espero que eu melhore com o tempo e não entre em desespero!!!
Al-wajbah kaanat mumtaazah, chukran, Neide e D.Maria - traduzindo (A refeição estava muito boa, obrigada).

Nenhum comentário: