quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aprenda a Fazer – Simples Sushi

Ser responsável pelo setor de culinária requer muito mais que indicar livros bons. Também temos que testar e saber profundamente do que estamos falando. A Editora DCL lançou a Coleção Aprenda a Fazer já foi lançado com sucesso Cupcakes e agora Cookies e Sushi.

Hoje com o Kit Aprenda a Fazer – Sushi em mãos corri para osushi supermercado mais próximo e comprei arroz para sushi, alga nori e vinagre de arroz.

O livro faz pessoa que tem medo de adentrar no mundo da comida oriental mais confiante contendo: um livro de receitas, um Dvd com vídeo do Chef Steven Pallet, uma esteira de sushi, uma espátula de madeira, uma pinça para tirar espinhas de peixe e dois pares de hashis.

O livro tem o básico de forma simples e clara. Primeiro mostra produtos necessários, cortes de sashimis e aos poucos várias receitas tudo ilustrado e muito claro. Além de contar a origem do Sushi, que surgiu no sudeste da Ásia, chegando na China no Século II só chegando no Japão no Século VII. Era uma forma de conservar o peixe enrolado com arroz fermentado. No Século XV era usada uma pedra para aumentar a fermentação do arroz. E o passo seguinte foi usar vinagre para imitar esta fermentação.

IMG0141A Lá fui eu me aventurar: liguei minha máquina de arroz e fiz 2 medidas com água na altura certa. Com o arroz pronto pus o preparado de vinagre como indicava o livro, misturei e lá fui eu enrolar os camarões que tinha comprado. A primeira tentiva saiu metade do arroz e do camarão. Na segunda já entendi que o arroz tem que ser pouco e os camarões um encostado no outro. Já ficou mais bonito. E no terceiro finalmente saiu com cara de sushi.

O bom desta edição é que você se sente forte para experimentar algo que normalmente você não faria. E o mais importante, errar até acertar. E como o Chef Pallet já disse: “Fazer sushi é divertido.”

APRENDA A FAZER - SIMPLES SUSHI
Assunto: Culinária
ISBN: 9788536810416
Idioma: Português
1ª edição 2011

Nenhum comentário: