segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ao meu querido Zequinha


Hoje o post é para meu canarinho Zequinha que morreu depois de 1 ano de luta contra um problema respiratório! Nem eu sabia como eu amava ele. Minha mãe ficou obcecada cuidando, ligando para veterinária. Ele cantou poucas vezes. Mais era um canário lindo e puro. Só tinha 1 ano.
Por ele fiz um cd de canto de canários.
Era gostoso ver tv com ele acompanhando com seu cantinho suave. Ou seu jeitinho zen na gaiola. Eu conheci pouco mais foi minha mãe. Mais eu sempre o levava para durmir no quarto e á meia noite trazia para a sala.
Hoje meu quarto esta vazio e o espaço onde ele ficava também. Farei algo para me despedir dele ainda nao sei...
Espero que ele esteja brincando com Artémis, Deusa da Caça!
Só gostaria de ter passado mais tempo com ele!

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado, mas os bichinhos deveriam vir com rótulo e bula para que pudessemos entendê-los melhor. Eles são tão desprotegidos e frágeis ... que muitas vezes ficamos perdidos diante de certas situações ... principalmente quando eles adoecem. Mas a mãe natureza é implacável e totalmente desburocratizada ... chegou a hora, tem que ser agora ... tchau e benção. Pensando bem, ela tem razão de sobra ... todos os seres vivos estão no mundo de passagem ... Cada um na sua ... e se chorar valesse a pena passarinho nascia sem elas (as penas ). Eu sei que dá saudade ... mas tudo passa ... até uva!!!!Eu, que tenho um trio de canários cantores, totalmente ecléticos (Pavarotti, Tim Maia e Vando) ... deveria ser mais tolerante ... mas dói muito ficar pensando no que passou ... e a renovação faz mais a cara do ser humano do que qualquer outra coisa. Outros Zéquinhas aparecerão ... outros estresses também ... e mãos a obra ... que venham muitos canários ... porque o coral tem que continuar.!!!