segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fantástica Cozinha Thai 2 - Em busca de sabores


Voltei ao Mesa thai, agora Wok Hai (que significa comida para o espirito) com meu querido professor Daniel um pouquinho mais ranzinza que o normal por estar com um bela enxaqueca.
O Cardapio desta vez era chique:
  • Chao Tom (Massa de Camarão em Espeto de Cana de Açucar)
  • Poh Piah (Rolinho Primavera em estilo Tailandês)
  • Frango ao molho de Ostras e Castanhas
  • Pad Thai (Talharim ao Molho de Tamarindo e Moyashi)
Sobre o Pad Thai (se pronuncia Pá Dai) e significa Pad= fritura na panela e Thai= liberdade. Alias comida Thai significa liberdade.
Agora coisas boas sobre meu desempennho com woks e facas: não levei nenhuma bronca de meus cortes, só alguns pitos pela forma que eu enrolei os rolinhos. Mais no fim Daniel disse que eu poderia estagiar 3 meses cortando batatas lá. Pra quem não conhece a figura é um baita elogio.
O melhor de se cozinhar é que acaba sendo uma terapia sem que se perceba. Descubri com Daniel que por exemplo, Jun Sakamoto tem a imagem criada pelos assessores dele. E que ele já estagiou em cozinhas nem tão famosas.
E que sim existem Fusion Foods (comidas com misturas de várias regiões) até na Tailandia. Daniel mesmo comeu o melhor Pad Thai dele num restaurante contemporâneo Tailandês que era um omelete onde se abria em cruz com uma faca e dentro tinha o macarrão.
Não comi muito por que tinha bebido vinho no almoço! Mais levei tudo para casa!!!
Viva a liberdade da Comida Thailandesa!!!

Um comentário:

kbritovb disse...

opa rolinho primavera é bom hein