sábado, 19 de fevereiro de 2011

Primeira Lagosta a Thermidor

Hoje depois do trabalho, fiz um favor a mim mesma. Ou seja já posso morrer hoje se necessário. Pois semana passada provei meu primeiro Confit de Pato e hoje minha primeira Lagosta a Thermidor. Peguei um sábado que voltava cedo do trampo e rumei a Alfama dos Marinheiros. Claro que menti para meu pai dizendo que era  a Cantina do Generale para ele não surtar com meu contra cheque.

Vendo cardápio e pedindo se tinha meia porção por que o preço era lagostamuito caro. Lá fui eu para minha primeira Lagosta a Thermidor acompanhado de um bom vinho branco que nunca lembro o nome. Será o efeito do álcool?

Ao som de música que lembra grega, embora a casa seja portuguesa. Com quadros de mar, redes revestindo a parede com conchas. Dava para sentir a deusa Afrodite no lugar.

Veio uma linda Lagosta cortada ao meio cheia de molho branco. A primeira mordida sem precisar usar facas, só passando o pedacinho do crustáceo no béchamel gratinado e sentir falta do Fondor (maldita Nestlé que nos mascara os sabores verdadeiros), senti a lagosta, a casquinha. E o vinho. Pedi a outra parte da lagosta. Sob o efeito quase alucinogêneo de vinho e comida, pedi a conta. Ótimo que bêbada doi menos. Tomei um delicioso amaretto e o garçon me deu uma rosa vermelha. Lá fui eu subindo a Pamplona mezzo bêbada mezzo sóbria.

 

Alfama dos Marinheiros

Rua  Pamplona, 1285
Jardim Paulista - Zona Sul - (11) 3884-9203 / 3284-9987

2 comentários:

Furdunço disse...

boa sugestão,bom blog...gostei!!!

Karim disse...

Vi o programa essa semana...
Depois achei teu blog...
Bem legal(oblog e o programa)