terça-feira, 2 de outubro de 2012

Savoir Vivre de Pierre Murcia

 

Hoje tomando um belíssimo vinho rosé com uma tábua de queijos, conversando sobre a vida, rumos da culinária e do jornalismo no delicioso Bistrô de Paris. Pierre Murcia dono do estabelecimento comentou as mudanças: “Erramos e acertamos muitas vezes, estamos mudando o nome de Bistrô Crepe de Paris para Bistrô de Paris. Estamos construindo este lugar com base sólida, testamos preços e cardápios. Tanto que o preço de 3 vinhos por 49,90 combinando com o cardápio do dia. Como as comidas de Bistrô e as obsessões de Francês que são as Tábuas de Queijos e Tábuas de Embutidos. Como os famosos Cafés Gourmand, café expresso acompanhado com pequenas amostras de sobremesas, populares na França.”

Quem conhece o blog, sabe como este lugar me faz bem e me acolhe. Hoje018 querendo relaxar, resolvemos testar o cardápio novo. Então tudo combinando com um vinho rosé. De entrada uma tábua de queijos e um pouquinho de mel para combinar com o brie entre emmenthal, gruyeré, gorgonzola e cabra. Em seguida pedimos o prato principal: namorado com molho de macadâmia e purê de mandioquinha e meu amigo um honesto omelete com cogumelos paris, shiitake e shimeji. E para encerrar um Café Gourmand: café expresso com terrine de morango, mousse de chocolate e creme brulée.”

Descobrimos que Pierre também colocará junto do cardápio um jornal interno que terá o “savoir vivre” (saber viver), uma receita e dicas importantes. Perguntei para Pierre o que faz um Bistrô ser o que é. Simplesmente falou que são pratos honestos de preparos não tão rápidos por bons preços, ao mesmo tempo tem o savoir vivre. Ou seja saborear a vida, pois ficar mais ou menos 1 hora apenas descansando comendo queijos saborosos acompanhados por um bom vinho.

Bistrô de Paris
Rua Augusta , 2542|Loja 12
Cerqueira César | São Paulo - 01412-100
Tel: (11) 3063.1675
Aberto todos os dias das 12h00 à 01h00
80 lugares

Nenhum comentário: