domingo, 15 de janeiro de 2012

Gyosa para Afrodite

Depois de um passeio na Liberdade, volto da loja Ikesaki com tintura para cabelo, hidratante e ainda comprei massa para rolinho primavera, itens para começar o ano de forma tranquila e com autoamor.

vadonisVenus Deusa do Amor e Beleza. Nasceu quando Cronos cortou os órgãos genitais de Urano e os jogou no mar. Deusa de temperamento intempestivo e sedutora. É casada com Hefesto, mais tem uma tórrida relação com o Deus da Guerra Ares. Importante destarcar como filha de Perséfone que as duas são rivais pois disputavam o amor de Adônis. Também foi importante para a lenda de Eros e Psiquê.

Deusa de incomparável beleza que vive cercada pelas Graças. E possui um cinturão que Hera pediu emprestado para usar com Zeus durante a Guerra de Tróia para favorecer os Gregos. Inspirou muitos pintores no Renascimento, principalmente Sandro Botticelli em “O Nascimento de Vênus”. O culto desta Deusa surgiu na Grécia pelos marinheiros e mercadores. Mais tarde também sendo reverenciada pelas meretrizes e tendo até um santuário. Mais principalmente esta ligada a felicidade da fecundação, a beleza perfeita e o amor.

Gyosa para Afrodite

Ingredientes:

· 200 gr de camarão

· Maionese (de preferência japonesa)005

· Cebola picada

· Sal

· Mix de Pimentas

· 4 folhas de rolinhos primavera cortado em 4

· Água com farinha

Modo de Preparo:

Ferver o camarão na água, misturar com cebola picada, sal e pimenta e coloque maionese ate virar uma pasta. Em cada folha coloque a pasta e feche com a mistura de água e farinha. Colocar no freezer até a massa endurecer. E fritar em óleo quente. Consagre a Afrodite.

Nenhum comentário: