quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Confit de Pato das Sombras de Inanna

Inanna nossa homenageada da nossa cozinha pagã hoje para podermos encarar nossa própria sombra (nosso lado negro e oculto).

Goddess_Inanna_by_Rose_of_Inanna Deusa Sumeriana do Amor, Fertilidade, Fecundidade. Em sua lenda Inanna desce para visitar sua irmã gêmea e seu oposto Ereshkigal. Enquanto desce a Deusa do Amor é obrigada a tirar todas as vestimentas, adornos e jóias. Assim se encarando sem máscaras. Ereshkigal a mata, deixando pendurada três dias e três noites. Até que o Deus da Sabedoria, Enki manda duas criaturas criadas por ele para resgata-la. Inanna renasce e encontra seu marido Dummuzi em seu lugar. Enfurecida o manda para o Inferno mais sua irmã Damuzzi, alterna com ele a dor de ficar no Submundo. Dando inicio as estações do ano, pois ela ficaria  Outono e Inverno no Submundo e retornando Verão e Primavera.

Bom como a maioria percebeu obcequei legal no ingrediente Pato. Para representar a sombra foi feito um molho de shoyu e mel que marinou o ingrediente e em seguida sendo confitado (cozido lentamente no próprio óleo) representado a transição. E por fim Molho de Cogumelo por ser o próprio Submundo.

Confit de Pato das Sombras de Inanna

Ingredientes:

· 4 peitos de pato004

· Shoyu

· Mel

Molho de Cogumelos com Vinho do Porto:

· ½ cebola

· Mix de cogumelos in natura

· Mistura de shoyu e mel

· Mix de pimentas

· Sal

· Vinho do Porto

Modo de Preparo:

Marinar os 4 peitos de pato com shoyu e mel até no mínimo 1 hora. Colocar numa assadeira pequena forrada com papel alumínio os 4 peitos de pato com a pele para baixo por + ou – 1 hora de cada lado a 180 ° C, fechado também com papel alumínio para manter a umidade.

Molho de Cogumelos e Vinho do Porto:

Cozinhe a cebola com a gordura do pato, adicione os cogumelos até soltar um pouco de água. Em seguida coloque a misture de shoyu e mel até secar, prove os temperos e coloque o mix de pimentas. Coloque o Vinho do Porto e sirva com o pato.

Nenhum comentário: