quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Como me tornei pagã!!!


Na época da faculdade, indo para livraria, perto do Cinema HSBC, comecei a ver livros de magia. A atendente me indicou "Guia Essencial da Bruxa Solitária", e ainda falou: - Você parece Bruxa Solitária. Não entendi se era uma piada ou um elogio. E quando comecei a ler o livro, descobri o quanto Scott Cunningham era maravilhoso, generoso e mais mágico.
Mais tarde, durante as minhas férias, estava em Caraguatatuba quando tentei fazer o básico ritual de Afrodite. Acho que, todo mundo que se inicia faz ritual a Ela. Fiquei insegura no abrir e fechar círculo, na hora de acender a vela e falar as palavras do livro. Sem falar que, às vezes, fazia sinal da cruz sem querer. Só minha amiga doidinha começou com um ritual de Inanna (Deusa das Sombras).


De volta a Sampa, a ex-sócia da minha irmã cismou de me levar em um retiro Católico. Mais como eu sabia pouca coisa, queria levar Guia Essencial em minha bagagem. Ainda bem, porque eles confiscavam objetos e com certeza meu livro não voltaria.
Com o tempo, percebi que no fundo, sempre fui wiccana.
Ah!!! Descoberta da minha regente também foi bem bacana. Eu estava no PC, procurando skin para icq. Pedi um sinal para descobrir qual era a minha Deusa Regente, e sempre torci para que fosse grega. Então achei esta figura. Pesquisei mais a fundo e descobri que era Perséfone. Neguei alguns momentos, pois a história do rapto, submundo e até a romã me pareceu pesada.
Então pedi uma prova e não é que o livro "Guia Prática da Wicca" da Lady Sabrina caiu exatamente na parte da Perséfone?
Hoje acho uma Deusa generosa, que se supera e a admiro muito.
E assim segui na aprendizagem: um pouco na net, conhecendo pessoas e lendo.
Claro que tomo cuidado para quem falar. Afinal, a palavra bruxa pesa muito neste nosso Brasil catoliquinho! Mais tenho muito orgulho de ser filha da Perséfone e pagã!!!

Nenhum comentário: