domingo, 5 de outubro de 2008

Você é minha Etta Place! Sua pele branca sob luz da lua é minha!


Esta frase é da inesquecível cena da bicicleta de "Butch Cassidy e Sundance Kid", o singelo filme sobre os assaltantes de banco com ideal e escrúpulos. Nada é mais emocionante que a cena do amor proibido de Butch (Paul Newman) com Etta Place (Katherine Ross) andando de bicicleta.
Vi poucos filmes de Paul Newman, mais ainda assim estou de luto. Ele era a America feliz de seus bens. Era um cara engraçado que vivia e contribuia para melhorar seu pais. Tinha um acampamento para crianças com cancêr o Hole in the Wall Gang Camp, sem falar seus produtos alimentícios Newman´s Own.
Lembro de um episódio de Iconoclastas produzido por Robert Redford e eles conversavam. Logo na entrada na casa de Newman ele mostra uma plaquinha: "Aqui nesta casa todos são bem vindos. Alguns quando entram, outros quando vão embora". Ai Redford tira sarro e diz ser o primeiro tipo e não o segundo.
Alias a amizade deles marca um exemplo de união masculina. Eles até contam um episódio em que Robert Redford deixa um carro de ferro velho na porta de Newman bem em seu aniversário. Engraçado que eles nunca se falaram disso. Mais havia uma brincadeira entre eles jovial.
No mesmo episódio Bob dirigi e Paul diz que no Dia dos namorados levou sua esposa Joanne Woodward para passear pelas redondezas. Redford ri e diz que fez o mesmo passeio ivoluntário com uma garota pois se perdeu.

Paul perdeu um filho de overdose de uma união com Jacqueline Witte. Depois casou com Joanne e teve 3 filhas. Nas fotos sempre aparece apaixonado e um bom marido.
Paul Newman representa a América antes de 11 de Setembro! A América feliz por ser a primeira e assim poder ajudar a todos. Pelo menos pela filosofia de Newman!
Aqui uma singela homenagem ao nosso eterno Butch Cassidy!

3 comentários:

Unknown disse...

Belo blog devia dar um up nele fazendo uma pulblicidade

Anônimo disse...

Oi, falando no Paul ... eu lí numa reportagem, que a Liz Taylor era apaixonada por ele ... mas que a recíproca não era verdadeira .A atriz diz que nem no filme que protagonizou com ele, GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE, ela teve a sorte de viver um romance com o dono dos olhos mais azuis do cinema. Brick, personagem vivido por Newman era homossexual, embora casado com ela. Aliás, é um filme imperdível ... Liz faz o papel da sensualíssima Maggie. Putz ... mas eu me lembro de ter visto os dois se beijando...e você Danu ... lembra do filme???
Outro filme que me lembro direitinho é o INDOMADO... ele encarnou a imoralidade , a falta de decência entre outros "predicados"...Foi um dos preferidos do meu professor de cinema, na época da faculdade. Zuca, o mestre, amava de paixão o Newman... e já tinha até decorado os diálogos do filme Golpe de Mestre. Como será que ele está agora??? Me deu saudades, viu???
É triste perder um ator de tanta garra e talento como Paul Newman, porque hoje em dia existe mais tecnologia do que arte ... mais efeitos especiais do que desempenho. Não é saudosismo, não!!!O público jovem, também está percebendo a diferença porque 40% dos DVDs vendidos para jovens de até 28 anos de idade são de filmes da época de ouro de Hollywood!!!

jmjasabia disse...

Matheus obrigada pelo comentário!!! Ih dedé do Paul Newman to devendo ver um montão de filmes!!! Butch Cassidy adoro, vi tb Gata (partes), Indomado (infelizmente nada), Golpe de Mestre não gostei muito.... Dele mais "maduro" adorei Roda da Fortuna pois brinca com inteligência e dinheiro e Estrada para Perdição achei uma péssima despedida!!!
Qto aos jovens concordo plenamente com seu comentário Dedézinha!!!