sexta-feira, 13 de março de 2009

Filme de mulherzinha?


Comemorando o Dia Internacional da Mulher vou colocar aqui uma nova descoberta minha o ótimo "Quatro Amigas e um Jeans Viajante". Este filme mostra que existe vida inteligente em filme voltados para mulheres e consegue falar com profundidade em certos temas.
A história é simples, 4 amigas vão as compras e experimentam um jeans que serve nas 4 apesar de terem medidas totalmente diferentes, então elas fazem uma irmandade já que concluem que o jeans é magico.
E pela primeira vez irão se separar nestas férias. Lena (Alexis Bledel de Gilmore Girls) irá para Grécia conhecer os avós paternos, Tibby (Amber Tamblyn de Joan of Acardia) esta fazendo um documentário "Como conviver com um perdedor", Bridget (Blake Lively de Gossip Girls) disputará um campeonato de futebol no México e Carmem (America Ferrera de Betty, a feia) vai visitar o pai que vee 2 vezes por ano.
O filme toca na ferida de cada menina e mostra como é amuderecer. Enquanto a tímida Lena descobre o amor na Grécia com a desaprovação dos avós, Bridget usa todos seus instintos para conquistar um menino no campeonato, Tibby se depara com a doença de sua assistente no documentário e Carmem descobre que seu pai casará novamente e se sente renegada.
O jeans faz ponte entre as amigas e cada semana ele vai fazer sua parte e sua mágica ajudando a vida de cada uma se tornar mais fácil.
Acho que o mais legal neste filme justamente é respeitar e até torcer por cada menina que se aproximam muito do real. Carmem, a excelente America Ferrera mostra uma porto riquenha gordinha e criativa e com o novo casamento do pai vemos seu ressentimento e cinismo diante do american of life que a nova mulher do pai trará para a vida de todos.
Bridget teve uma mãe com problemas que se matou, e ela se defrontará com a doença o tempo todo e até lutará para não cometer os mesmos erros. Tibby se defrontará com a morte e sua rebeldia contra tudo e todos será testada. E Lena com sua timidez terá que por a prova suas crenças em nome do amor.
Uma cena que fica é o jeans pintado com os lugares que ele passou e lembramos o que trouxe para cada menina! E ai lembramos crescer também não foi tão dificil!



Um comentário:

Erich Pontoldio disse...

hummmm...deve ser água com açucar