Outro dia falando com o Aimar meu amigo e chef de cozinha contei minha receitinha simplória e perguntei se estava certo. Ele riu e disse que tem variações contanto que no bechamel tenha crème de leite fresco. Que diga-se de passagem faz muita diferença.
A receita original que segundo dizem quem não souber fazer não era considerado chef é Lagosta a Thermidor.
Duas histórias disputam a origem deste prato sofisticadíssimo da culinária francesa. A versão da grande enciclopédia gastronômica Larousse a atribui ao chef Léopold Mourier, do Café de Paris, em 1897. Há controvérsia. Outra vertente credita a autoria ao Marie’s, restaurante parisiense que ficava no Boulevard Saint-Denis, próximo ao Teatro de Comédia Francesa, que o teria criado para homenagear a estreia, em 1894, da peça Thermidor, de Victorien Sardou.
Bom aqui vai minha receita muito mais simples
Camarão à Thermidor
Ingredientes:
- 1/2 cebola picada
- Fondor
- Farinha de Trigo
- Cogumelo Paris fresco cortado em tiras (opcional)
- 3 colheres (sopa) crème de leite
- Queijo ralado em ralo grosso
- Leite
- Queijo parmesão ou mussarela
- Sal e Noz-Moscada
Preparo:
Cozinhe a cebola, em seguida coloque o camarão já cortado com farinha e fondor. Adicione o cogumelo até que saia um pouco da água. Em seguida coloque crème de leite, queijo de ralo grosso, sal e noz-moscada. Ponha o leite até ficar um bechamel. Coloque num refratário com as fatias de queijo. Quando derreter sirva a seguir.
Mais uma dica para acompanhar o Drinque Amazônia ponha bastante polpa de açai numa taça e complete com vinho ou espumante.
Bom apetite!!!
Um comentário:
No jogo The Sims 2 esse prato é o último que você aprende a fazer, e o mais difícil xD
Postar um comentário