terça-feira, 29 de novembro de 2011

Linda Tarde Pagã

Neste último domingo fiz algo que minha alma gritava por isso. Encontrar os meus iguais no “Festival de Paganismo, Magia e Cultura Grega”, criado por Edu Scarfon um jornalista que segue a magia e criou um lugar para nós pagãos o Faces da Lua.

BRUXA-COZINHA Depois de uma palestra sobre signos e deusas onde comparamos alguns signos como câncer com a Deusa Héstia, libra com a Deusa Afrodite. Mergulhamos em seguida no Mercado Pagão, comprei um espelho mágico e uma linda Deméter para meu Altar.

Em seguida vimos uma palestra que para mim foi muito importante pois falava da Cozinha Pagã com a Strega Nath Hera. Além de  ensinar como limpar a cozinha tendo pimenta e uma vassoura na porta para filtrar as energias. Falou que as ervas antigamente só eram usadas para cura, mais tarde foram usadas como tempero. Falou da importância da intuição e deu uma dica: sentirmos o cheiro da erva e dai partimos para uma receita.  Outra coisa testar sem ter medo se os Deuses não gostarem saberemos muito rápido como um copo que quebra ou uma estátua de um Deus que cai. No fim fizemos várias perguntas, principalmente em relação a Stregeria (Bruxaria Italiana).

No fim tive meu Turn Point com uma leitura de cartas. Que levei uma bronca por certas atitudes erradas codemetermo perceber que “o Deus morreu, portanto viva o novo Deus”. Percebi que precisava fincar meus pés na Terra e trabalhar a Deusa Deméter e agora tomar vergonha na cara e me curar. Dito isso, famintas saimos com várias questões, paramos num Restaurante Japonês e assim pegamos o conhecimento recém adquirido.

Para terminar o dia uma noite gostava numa Festa da Empresa regada a caipirinhas e pizzas e muita diversão!

Viva os Ciclos da Vida!

Um comentário:

*Hera disse...

Foi um encontro muito gostoso mesmo. As vezes nossa alma, ja cansada de ficar solitaria, grita por esses encontros, è? =)

Tbm levei um puxao de orelha pelo tarot esses dias hahaha..mas agora estou ageitando tudo aos poucos!

Bjs flor =)