segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cucinare per Divertimento: A CONVERSA CHEGOU A COZINHA

 

Este é o segundo livro de Rita Lobo publicado, seu primeiro é o extinto Culinária para Bem Estar – Receitas Anti-TPM. Um livro com jeitinho de conversa, pois são as crônicas de Rita em seu blog Panelinha. Receitas fáceis e descontraídas. Como a história simpática que emoldura nossa receita de hoje. Um amigo de Lobo, jantava pela primeira vez no Spot em São Paulo, encantado com o estilo nova iorquino de nossa cidade falou: “Puxa vida, sabendo levar, São Paulo é melhor que Nova York, né não?”. Mais tarde nossa autora diz que levando o marido e o filho no Restaurante Le Vin, onde seu rebento prova patê de fígado de galinha e gosta, assim mostrando uma São Paulo parisiense. Então vamos brincar de estar em outro lugar?

Patê de fígado

Serve 6 pessoas

Sabendo levar, aperitivo em São Paulo é melhor que em Paris...

Ingredientes

250 g de fígado de galinha

¼ xícara (chá) de cebola picada 038

1 colher (sopa) de azeite de oliva

1 ramo de tomilho

1 colher (sopa) de conhaque

1 colher (sopa) de suco de limão

50 g de manteiga

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1. Lave bem o fígado sob a água corrente e seque com um pano de prato. Sobre uma tabua, limpe-o muito bem com uma faquinha.

2. Em uma tigela, coloque o fígado, as folhas de tomilho e o conhaque. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem.

3. Descasque a cebola e pique fino ou passe na parte grossa do ralador.

4. Leve a frigideira ao fogo alto. Quando estiver quente, coloque o azeite e a cebola. Refogue, mexendo sempre, por 2 minutos ou até que a cebola fique transparente. Acrescente o fígado com os temperos e refogue por mais 5 minutos, até a carne dourar.

5. Em seguida, transfira a carne no processador de alimentos ou para o liquidificador. Adicione o suco de limão e a manteiga e bata até obter uma pasta cremosa. Se necessário, acrescente mais sal.

6. Transfira a pasta para um recipiente com tampa hermética e leve à geladeira por, no mínimo, 30 minutos, para firmar o patê. Retire da geladeira e sirva a seguir.

 

a-conversa-chegou-a-cozinha-lobo-rita-isbn-9788500018046-1154-2608491-GCONVERSA CHEGOU A COZINHA, A
Formato: Livro
Autor: LOBO, RITA
Idioma: PORTUGUES
Editora: EDIOURO (RJ) -
Assunto: CULINÁRIA
ISBN: 8500018046
ISBN-13: 9788500018046

Nenhum comentário: