domingo, 30 de junho de 2013

Cucinare per Divertimento: COZINHA DE CHAKALL

 

O argentino Chakall, que tem o turbante e o sotaque como marca inconfundíveis faz receitas práticas e gostosas. Também participou de vários programas voltados para a cozinha de rua como Chakall & Pulga em Portugal e Lanz Kocht na Alemanha. Além deste livro “A Cozinha do Chakall” traduzida para  português/ portugal, português/ brasileiro e alemão. Este cara que faz uma cozinha despretensiosa tinha que estar nas minhas férias. Vamos por a mão na massa?

Morango assado no queijo mascarpone

Para 4 pessoas: 192

· 50 g de mel

· Suco de ½ limão

· 200 g de morango

· 100 g de queijo mascarpone

· Canela em pau ou erva-cidreira para decorar (a gosto)

1. Preaqueça o forno a 160º C.

2. Misture o mel e o suco de limão. Corte um pedaço de papel-alumínio de 2 m e divida-o em quatro pedaços iguais. Dobre cada pedaço ao meio, para que fique mais firme.

3. Lave, seque e limpe os morangos. Distribua-os sobre os pedaços de papel-alumínio. Regue os morangos com a mistura de mel e suco de limão. Feche os papillotes com os morangos e asse-os por 12 minutos no forno preaquecido. Pouco antes do final do tempo, retire os papillotes, abra-os e distribua o mascarpone sobre os morangos. Deixe os pacotinhos abertos em cima e recoloque-os no forno até que o mascarpone esteja levemente dourado.

4. Sirva os morangos decorados com a canela em pau ou as folhinhas de erva-cidreira.

29183449COZINHA DE CHAKALL
Formato: Livro
Autor: CHAKALL
Idioma: PORTUGUES
Editora: SENAC SP -
Assunto: CULINÁRIA
ISBN: 8539601400
ISBN-13: 9788539601400

Nenhum comentário: