quarta-feira, 23 de outubro de 2013

As Doceiras

 

As chefs e sócias Carla Pernambuco e Carolina Brandão produzem as sobremesas tanto no “Carlota” como no “Las Chicas” com um tom bem-humorado. Incluímos aí famoso suflê de goiabada, brownie, petit gateau de doce de leite, pudim de fruta-do-conde, cheesecakes como de Nova Iorque. O livro “As Doceiras” é de autoria dessas duas mágicas na cozinha e foi lançando em 2007. Agora, ele vem revisitado com um capítulo só de tortas e com uma versão bilíngue.

bolo4A proposta desta nova edição, além receber um teor superfeminino, estimula você entrar na cozinha num dia chuvoso e fazer delicias. Este sim é um livro de “mulherzinha” na excelência da palavra com direito a docinhos com decoração, segredos de ponto de determinados doces, dicas que deixam uma aspirante à doceira ficar com água na boca.

Quando vou com minha amiga no “Las Chicas”, renomado restaurante que a própria Carla menciona “de garagem”, escolho os docinhos mais cremosos como brigadeiro de colher. Já ela opta pelo Romeu & Julieta, uma taça recheada de mascarpone com goiabada.

O que livro quer mostrar é “comer doce é como voltar na infância”. Portanto, agora você já sabe quando quiser a voltar a sentir o cheiro do bolo assando como num domingo na casa da avó ou produzir docinhos mais sofisticados, apele para “As Doceiras”. Você não irá se arrepender!

Bolo Denso de Chocolate

· 1 xicara de manteiga

· 1 2/3 de xicara de açúcar mascavo

· 2 ovos batidos bolo5

· 1 colher (chá) de essência de baunilha

· 120 g de chocolate meio amargo derretido em banho-maria

· 1 1/3 de xicara de farinha de trigo

· 1 colher (chá) de fermento em pó

· 1 xicara de água fervente

· Manteiga para untar

· Farinha de trigo para polvilhar

Bata com a batedeira a manteiga com o açúcar até formar um creme. Junte os ovos, a baunilha e o chocolate derretido e bata mais um pouco. Numa tigela, junte a farinha e o fermento. Misture ao creme de chocolate, alternando com a água. Unte a manteiga e polvilhe com farinha uma forma quadrada de 22 cm de lado. Distribua a massa. Leve ao forno a 150 º C e asse por 10 minutos, diminua para 140º C e asse por mais 25 minutos ou até que enfiando um palito este saia bem sequinha do centro. Deixe esfriar e desenforme.

8 porções

 

doceirasDOCEIRAS, AS
Autor: PERNAMBUCO, CARLA
Autor: BRANDAO, CAROLINA
Idioma: BILÍNGUE - INGLES, PORTUGUES
Editora: EDITORA NACIONAL
Assunto: CULINÁRIA
ISBN: 8504018407
ISBN-13: 9788504018400

Nenhum comentário: